quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Doms fracos/fakes: Relatos de uma escrava iniciante e frustrada.


Nos últimos 4 dias eu tenho conversado com muitos homens que se dizem Dominadores. São "Donos", "Doms", "Mestres", "Senhores" e outros títulos diversos. Todos muito abertos e solícitos com escravas iniciantes, cheios de certezas e determinação.

Alguns deles, depois de um início de conversa tranqüilo, começaram a me tratar por "cadela". Até aí, tudo bem, pois ser uma cadela parece bastante divertido. Quando um deles começou a me tratar por "inútil", comecei a pensar no automatismo e ignorância no meio BDSM.

Muitos dos mestres com os quais conversei via fetlife, msn, orkut e e-mail me passaram uma impressão muito ruim. Eles me pareciam outsiders baunilhas que escondiam sob uma "patente" ou "título" de Mestre uma enorme insegurança e medo. E se uma escrava não sente segurança num Dom, ela não conseguirá se soltar e realmente aproveitar a relação de dominação.

Aliás, o que muito me preocupou foi exatamente a impressão de que esses Doms usavam o "título auto-aplicado" de Mestre para agir como uns perfeitos idiotas, acreditando que o prazer do Dom é prioridade sobre o prazer do escravo. Não, não é. O bom Dom deve não só se importar com o prazer da escrava, como também saber como ajudar a escrava a atingir o prazer e explorar seus desejos mais extremos e obscuros. Cabe ao Dom dar as ordens, e isso cria uma responsabilidade de saber qual ordem dar. Displicência e descuido são muito diferentes de Dominação e autoridade.

Vi muita gente usando a sigla SSC (Sã, Segura e Consensual). Me pergunto até que ponto isso não é só uma macaquice: repetem SSC sem de fato se questionar acerca do sinificado de tal sigla.

Um dos "Mestres" (o mesmo que me chamou de "inútil", poucos minutos depois de iniciada uma conversa no MSN) me causou enorme espanto: após uma conversa no MSN, o dito "Mestre" insistiu tanto para que eu dissesse que eu era escrava dele, ignorando meus avisos de que aquilo era uma conversa inicial e não uma negociação, que eu perdi a paciência completamente e fiz o que escrava nenhuma sente desejo em fazer: apontei os erros do dito "Mestre", que vergonhosamente se dobrou frente a mim cheio de explicações inconclusivas.

É patético um "Mestre" querer fechar uma negociação depois de uma conversa. A impressão que passa é que eles são homens frustrados com a sexualidade de baunilha, desesperados para "apimentar" suas noites mas sem desejo nenhum de levar a prática BDSM a sério, com segurança, sanidade e de forma consensual.

O "título" de Mestre não pode ser reduzido a uma excelente desculpa para um homem que quer transar desesperadamente mas não quer pensar no prazer da parceira. Não pode servir para esconder o medo que o dito "Mestre" sente, esconder a insegurança dele.

Esses ditos "Mestres" lidam com inúmeras iniciantes. Ouvi muitas reclamações de "Mestres" se queixando que suas escravas são indisciplinadas, que não partem para a prática real, que desistem logo depois dos primeiros contatos. Fico me perguntando se esses ditos "Mestres" realmente acreditam que o problema está nas escravas. E, como submissa iniciante que deseja levar a prática do BDSM a sério mas não consegue encontrar um Dom que passe segurança, creio que essas "escravas indisciplinadas e fujonas" sejam nada mais do que ótimas escravas iniciantes, que têm bom senso suficiente para pular fora quando não sentem segurança no dito "Mestre".

Como escrava iniciante, escrevo esse texto para alertar aos praticantes sérios , aos Doms que treinam iniciantes e aos Doms que estão iniciando agora, a impressão exata que uma iniciante séria tem ao entrar nas comunidades do orkut e demais fóruns de discussão que experimentei. Sei que muitos interpretarão como insolência, falta de respeito ou de modos, mas acho que isso não passa de confirmação das denúncias que aqui faço. Doms sérios e responsáveis não vão se doer com as minhas críticas, por segurança. Doms iniciantes, mas que levam com seriedade o aprendizado, verão no meu relato uma valiosa ferramenta para mudar atos impensados e se comprometer de forma mais intensa com a prática e dedicação ao BDSM.

Só ando com medo de que chegue um dia que nós, submissas sérias e questionadoras, tenhamos que treinar nossos próprios Doms iniciantes!

21 comentários:

  1. Muito bom, gostei mesmo, mas creio que tanto os detalhes sobre o q o Dominador e a Submissa gostao (com o que eles sentem prazer, entre outras coisas) e tudo "discutido" antes da Sessao BDSM começar, assim como a palavra chabe/o sinal chave, para quando a sub quiser para realmente,...
    Pois assim creio que o BDSM SSC(Sao, Seguro & Consenssual) realmente sera realizado.

    Obs: Creio q e por causa desses ditos "Mestres", seja um tanto dificil encontrar um(a) sub, descente, pois isso acaba de certa maneira com que eles(as) fiquem com medo.

    ResponderExcluir
  2. sou sub, amiga, e esse dia não tá longe não, viu..

    ResponderExcluir
  3. Tem muito tempo que não leio um texto tão bom no sm. Você é didática, clara e sintética.

    Acho que submissas iniciantes deviam ler isso.

    O que escreveu no meu post sobre negros me tocou muito.

    Você é cadela e sabe onde me tocaram seus elogios servis.

    Prazer conhecer. Você realmente sabe se apresentar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina. Prazer imenso conhecer seu Blog. Um bom começo do que espero será um espaço para postar suas experiências, emoções e sentimentos.Não posso deixar de comentar que... Não tem nada de mais participar da formação de algum Dom. Muitos possuem a essência, beiram a filosofia, sofrem em questionamentos, sem se saberem SM... precisam apenas de um empurrãozinho.E serão bem mais autênticos e verdadeiros do que alguns que narra. Mas não precisa se imaginar numa pré-escola cercada de Dominadorezinhos no seu calcanhar. sorriso. Bons ventos pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina passando por aqui para aprecir seu blog
    desejo que tenha sucesso e que continue com sua espontaneidade e criatividade.
    Idade de menina mas com maturidade de mulher...
    submissa não, escrava sim por opção...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nina.

    Bom texto, e talvez seja um pecado eu, como submissa também iniciante, dizer que concordo contigo. :)

    Essa proliferação de títulos é algo que deve te gerar desconfiança, e você sentiu certo. Na minha cabeça, Mestre é aquele que, com décadas de prática e estudo sobre BDSM, acumulou, entendeu e discutiu o suficiente para poder se entitular assim. Não acredito que estas dezenas de mestres que aparecem por aí todos os dias tenham esse acúmulo.

    Quanto ao SSC, pessoas mais experientes poderão opinar melhor sobre a importância desta sigla, mas eu avalio que ela tornou-se um mantra (pelo menos seria por este motivo que eu repetiria isso para as pessoas) por sermos tão mal vistos no mundo baunilha. O que vira a nossa prática para o resto do mundo se não repetirmos e sustentarmos o "são, seguro e consensual"? Pura agressão, aos olhos alheios.

    Eu particularmente não pratico SSC, contudo. Na experiência que tive, sendo submissa por um tempo de um Dono maravilhoso, eu nunca tive safeword por exemplo. Porque meu nível de confiança era tamanho que eu sabia que num olhar, gesto, ou pedido, Dono entenderia que aquilo era demais para os meus limites, de uma forma negativa (pois existem muitas superações de limites que são positivas). E nunca precisei sequer disso.

    Mas é loucura abster-se sempre de SSC num mundo como esse, nunca sabemos o que iremos encontrar. Você própria tem uma péssima avaliação do meio...

    Bem, seja bem vinda, gostei do seu blog, e ficarei feliz com a sua visita!

    Abraços,
    mia.

    ResponderExcluir
  9. Nina, a irresponsabilidade de certos (maioria?) DOMs é mais que irritante, chega muitas vezes a ser criminosa. O Jogo da Dominação (sim, é um jogo!) deve antes de mais nada as saúdes física e mental de seus participantes independendo seu papel neste Jogo. DOMs e subs, em meu modesto entendimento devem ter como objetivo os prezeres físico e emocional. Como bem observas não é o que acontece muitas vezes.
    No meu caso, e sei que é peculiar e pessoal, uso deste Jogo não para humilhar DE FATO minhas subs mas para, exercendo autoridade sobre elas, e com esta responsabilidade, investigar seus desejos e proporcionar prazeres até então insuspeitos. Descobrir novos prazeres, e isso minha cara sub, se dá APENAS com respeito aos limites REAIS de cada sub, que sempre são diferentes. No meu caso, volto, por exemplo, o máximo em escatologia que pratico é a chuva dourada, até porque toda prática tem que estar lincada com seu respectivo significante. Neste extrito caso da CD o significante é a demarcação territorial do macho. Daí para o puro sadismo irresponsável e perigoso (MESMO!) há diferenças absurdas!
    Ha muito, cara sub, me arrisco a ser chamado de vanilla (baunilha) por conta destas idéias, mas danem-se todos! Cada DOM busca seu trofeu. O meu é o sorriso de satisfação e gratidão de cada sub.

    ResponderExcluir
  10. Se houver interesse em conversar meu msn é nachinela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Nina, belíssimo texto. Sim, um DOM não se conhece pelo título que carrega mas sim pelas atitudes e confiança que passa não só para a sua sub, mas para todos que convivem ao seu redor. Sim, infelizmente há muitos títulos, mas, como em tudo na vida, há os aproveitadores...
    Desejo que seu caminho, sua busca, apesar de árdua não seja frustrante, e que teus desejos e fantasias sejam realizados.

    beijos carinhosos
    {diva_elfa}AL lhe deseja o bem!

    ResponderExcluir
  12. Certas coisas nunca vão mudar. Da mesma forma que existem pessoas de péssimo caráter no mundo "baunilha" também vão existir pessoas assim no meio SM, acredito que muitos agem de forma simultânea nos mesmos nos dois mundo. Como não faço separação, para mim, se o cara não fresta em um deles, não irá prestar no outro também.

    Se no mundo real esses indivíduos já possuem algumas armas ao seu favor, imagina na internet. Com certeza, eles se infiltram com um pouco mais de facilidade no meio SM, principalmente no que se refere ao praticado virtualmente, pois utilizam como esconderijos perfis de sites de relacionamento ou nick de salas de bate papo relacionados ao tema.

    E da mesma forma que vão existir esse tipo de gente, também vão existir pessoas que acreditam nas palavras das outras. Sempre haverá pessoas que preferem acreditar que o outro está falando a verdade. Digo que estas pessoas estão erradas por serem assim? Na minha opinião, não. Achar que todo mundo não presta e que não valem nada, seria bem pior para todos nós.

    A questão é que esses crápulas utilizam dessa qualidade contra a própria pessoa. Aproveitam da inexperiência, ingenuidade, vontade de se entrar ou conhecer um Dominador sério para fazerem as suas. O problema ao contrário do que os contos e livros BDSM falam, é que nem todo Dominador que vive no mundo real é como Sir Stephen ou qualquer outro Dominador dessa literatura.

    Muitos são pessoas más. Sem escrúpulos, sem noção de realidade e muito menos do que seja ter caráter. Vestem um manto maltrapilho de Mestre do nada e acham que apenas por isso conseguiram tudo que desejam.

    Não acredito que existam super-hiper-mega Dominadores com poderes dos super-homens ou mesmo que sejam capazes de com apenas um olhar dominar e colocar de joelhos qualquer submissa (Deve um idiota nessa comunidade que isso a respeito das qualidades do "Mestre" dele), pensar que existam pessoas ainda é pedir para serem iludidas.

    Dominadores sérios acima de tudo se reconhecem como seres humanos, e como todo ser humano, é capaz de sofrer, chorar, errar e também de dar a volta por cima. E outra coisa também, para um Dominador/Mestre/Dono/Senhor o seu bem mais precioso é a submissa que lhe pertence, não porque ele está submetido aos limites dela e sim, por ter consciência de que o seu prazer está ligado a ela, a pessoa dela. E o prazer dela é ligado ao dele. Na minha opinião e no BDSM que eu vivo, isso é de fundamental importância.

    Podem-se dominar e subjugar vários corpos ao mesmo tempo, mas conquistar e dar felicidade a uma alma submissa poucos sabem fazer, pois em primeiro lugar o Dominador deve ter a consciência de que o que está a sua frente é um ser humano e não uma boneca inflável desprovida de qualquer tipo de reação ou sentimento.

    Eu particularmente tenho uma birra de títulos de graduação dentro do BDSM. Já discuti isso muitas vezes, com muitas pessoas e cheguei a conclusão que isso não vai mudar. Um título de Mestre, por exemplo, não é tão fácil de ter no mundo real, mas muitos que praticam o BDSM de uma outra para outra adquirem tal título. Respeito quem tem a responsabilidade e tem noção que utilizam isso apenas para alimentar ainda mais suas fantasias. O problema estão naqueles que acreditam que tal titularização lhes dão super-poderes. Se sentem acima de todos e são capazes de terem tudo que desejarem. E quando descobrem que por traz de um título tem que haver um merecimento, correm e se escondem por debaixo de seus mantos de nada.

    Para encontrar um Dominador sério e verdadeiro, procure entre aqueles que possuem características humanas. Os que se dizem super seres, são tão verdadeiros como uma nota de três reais.

    Sir Lucyus Ghostwish

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sir Lucius qual seria sua reação ao descobrir apos as seções q a sub é uma transexual operada ou hermafrodita,

      Excluir
  13. Nina,

    Parabéns pelo seu texto. Explicativo, coerente, didatico.

    Uma pena eu ter que te dar toda razão e te parabenizar por ele. Gostaria de estar aqui te criticando e dizendo q vc está totalmente errada.

    Continue neste passo meNina.

    SDS BDSM

    MESTRE DA PERVERSÃO - ES

    ResponderExcluir
  14. Gostei do texto, concordo com sua opnião o verdadeiro Don ele cuidadosamente escolhe de sua vasta reserva de vítimas apropriadas e sente grande prazer em dar aqueles que florescem na miséria a realização dos seus desejos.

    ResponderExcluir
  15. Solidária com vc Nina! Sei bem o que quis dizer com um Dom conversar com vc pelo msn e já te tratar como uma cadela inutil! Até pelo orkut esses fatos se repetiram. Algo de indgnar qualquer ser humano. Aparecem com uma falasa autoridade impondo e se apossando do que nunca foi deles. Achando que pelo simples título que se autodenominam se apropriam de uma forma invasora e te tratando como um objeto sem valor!
    bjss
    christal lhe deseja o bem

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Nina, seu desabafo é muito oportuno, já passei pelo mesmo problema que vc. E acrescento, nem são DOMS inexperientes, são homens que procuram sexo apenas, usando a máscara BDSM e na verdade não são desse meio.
    Tive a sorte de encontrar um DOM que pra mim é mais que isso e estou feliz, completa.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. PARABENS, A MUITO NAO VEJO UM RELATO TÃO REAL, ESPERO QUE ESSE DIA NAO CHEGUE NUNCA POIS ACREDITO QUE OS MESTRES CITADOS DEIXEM NOSSO MEIO, QUE MAIS ESCRAVAS E ASPIRANTES A ESCRAVA SE ENCONTREM NO BDSM SSC EM MAOS DE BONS MESTRE, DOM, DOME.

    MUITO BOM ESCRAVA CONTINUE SENDO ASSIM.

    MESTRE DA DOR.
    michaelsenshi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  19. Onde fica o local pra eu assinar? Assino em baixo, eu como submisso, também vi (e vejo) isso com Dominadoras também....
    Perfeito. e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Vc descreveu perfeitamente o que anda acontecendo. Confesso que parei de procurar um respectivo. Perceber o quanto são desinformados é desmotivador!

    ResponderExcluir